domingo, 2 de junho de 2013

Apólogo !



Definição:

Apólogo é uma narrativa que busca ilustrar lições de sabedoria ou ética, através do uso de personalidades de índole diversa, imaginárias ou reais, com personagens inanimados. Servem como exemplos os clássicos apólogos de Esopo e de La Fontaine. Serve como texto moralizante não explicito na narrativa "apólogo".

Apólogo

“O celular”

Em uma loja de eletro eletrônico, um pequeno e moderno celular discutia com um computador. Na discussão, o celular alterado e nervoso dizia:
-Minha tecnologia é muito mais avançada que a sua. Eu possuo câmera digital, posso reproduzir musicas em vários formatos, tenho acesso a internet e acima de tudo sou um aparelho portátil que pode ser levado para qualquer lugar.
O computador muito calmo ouvia o que o celular murmurava ser dizer nada. Mas o celular continuava a falar.
-Eu sou o melhor aparelho de celular atualmente, não e qualquer pessoa que pode adquirir um aparelho como eu, já você...
Antes de concluir sua fala, o celular desligou-se automaticamente e o computador em voz tranquila disse:
-Descarregou-se mais uma vez! Esses celulares de hoje pensam que são como nós computadores, ligados na tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário