domingo, 2 de junho de 2013

Paródia !



Definição:

A paródia é uma nova interpretação, uma recriação de uma obra já existente, em geral consagrada. Seu objetivo é adaptar a obra original a um novo contexto, passando uma mensagem diferente, quase sempre por meio do humor. A paródia pode ser visual, musical, literária etc. Para compreendê-la bem, é importante que quem a vê, escuta ou lê conheça o original; assim poderá relacionar as obras entre si e perceber as mudanças que foram feitas, os significados que elas contêm.

Paródia

Musica Original: Esse Cara Sou Eu
Paródia: Esse Vagabundo Sou Eu

O cara que gosta de beber toda hora
Que solta foguetes se você demora
Por que quando chega já vem pra TV
Mudar da novela para o BBB.

E no meio da noite te  chama
Te empurra da cama
Esse vagabundo sou eu.

O cara que sempre interrompe seus passos
E que atura você reclamando de tudo o que eu faço
Que estar do seu lado querendo fugir
Quando a TPM resolve agir

São nessas horas que corro perigo,
Penso bem no que digo
Esse cara sou eu

O cara que esquece a toalha molhada
Não baixa e nem ergue a tampa da privada
Você me chama de madrugada querendo amor,
E eu te ignoro e puxo o cobertor

De manhã ele acorda de tarde
A preguiça me invade
Esse vagabundo sou eu

Eu sou o único cara que quer você
Por que você com esses erros ninguém merece
Que só passeia com você de bicicleta
Esse cara sou eu
Esse vagabundo sou eu

O cara que sempre te espera com medo
Que fecha a porta do carro em seu dedo
Que deixa a pia cheia de vasilha
Que divide as compras das Casas Bahia
Sempre tapa os ouvidos e canta, quando você reclama.
Esse cara sou eu
Esse vagabundo sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário